Perfume para papel: como e onde usar.

Muita gente me pergunta de que forma e onde  se pode usar o perfume para papel da Scrapscent.

Vou  esclarecer!

Originalmente, ele foi produzido para uso em papéis para scrapbooking e tecidos em geral, mas pode ser aplicado sobre outras superfícies,  como flores, fitas, por exemplo, desde que estas superfícies não reajam ao álcool, que faz parte da composição do produto, e  não corram o risco de manchar.  Então, é sempre de bom tom fazer um teste antes em uma pequena área  para ver como o produto reage. Em  impressões a jato de tinta, por exemplo, não se deve aplicar diretamente sobre a figura ou texto impresso pelo mesmo motivo. Sempre aplico, nesses casos, no verso do do papel ou uma região em branco.

Segundo lugar, o perfume para papel pode ser usado em  cartões de visita, folders, agendas,  planners e bullet journals, embalagens, por exemplo.   Uma amiga querida sempre encomenda o seu de jasmim para perfumar um livro novo que está lendo.

Eu, particularmente, uso em tudo. Perfumo os  meus cartões de visitas, a embalagens, cartões de aniversário, agenda. Tudo mesmo! O meu preferido é o de manga rosa e está se tornando minha marca registrada.

E a forma de aplicar?

O correto é borrifar a uma distância de 15 cm aproximadamente do papel ou projeto. Agite um pouquinho antes de usar. A quantidade varia de gosto para gosto  mas uma só  aplicação é suficiente para perfumar. O tempo que o perfume permanece na superfície varia de acordo com a manipulação do objeto ; álbuns, por exemplo, que ficam guardados em caixas, mantém mais tempo o cheirinho do que uma peça de scrap décor, que fica exposta. É como o perfume que usamos no corpo, com passar do tempo sua fragrância vai diminuindo..

Para se ter uma ideia, o álbum de Pascoa que fiz em 2011 e usei como peça teste da minha linha de perfumes mantém o cheirinho de chocolate até hoje.

Espero que as informações tenha ajudado!

Abraço e até a próxima dica!

Álbum de Páscoa com perfume de chocolate,

Tecidos,

papéis ...


...além de outras superfícies.
Mais de 20 opções de perfumes.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O adesivo de pinguim : reflexões de ( mais) uma noite insone de inverno

Cartão fofo para o dia dos namorados

Flores de origami para o dia das Mães