O adesivo de pinguim : reflexões de ( mais) uma noite insone de inverno
Não é lindo o meu pinguim? |
Adoro pinguins. São alegres, brincalhões, engraçados. Em um zoológico que visitei certa vez, uma dessas criaturinhas encantadoras dava volteios incansáveis pela piscina, se exibindo para a platéia, e depois subia num lugar mais alto para posar para fotos. Pode?
Mas, ao mesmo tempo que aquela imagem me inspirava uma enorme alegria, comecei a pensar no imponderável da vida. Projetos que tem de ser adiados quando estão no melhor momento. Doenças, que de uma hora para outra incapacitam por dias, semanas ou anos. Eu mesma fiquei afastada de minhas atividades devido a uma dor infernal na região lombar que não havia analgésico que desse jeito. Pessoas queridas que são tiradas de nós pela morte num suspiro. Outras, tiradas pela falta de compreensão e comunicação. E aquelas que optam seguir a vida delas do jeito que quiserem, sem se importar com os outros. E também as incertezas de qual rumo tomar...
Bem, ficou perfeito! Agora, toda vez que entrar na minha cozinha, vou ter a certeza que, não importa o que aconteça, a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia. Como colar um adesivo de pinguim na geladeira.
Oi Lenice, tudo bem? AAAAhhh que lindo, eu adoro este adesivo, ainda não tenho mas acho ele super lindo!!! E é verdade mesmo, precisamos aprender a dar mais valor às pequenas alegrias do nosso dia a dia, né!! Adorei sua reflexão!! Bjs!
ResponderExcluirOwnnnn amei de verdade....até chorei...
ResponderExcluirÉ lindo e a história mais ainda...e são poucas as pessoas q enxergam tudo isso....
Parabéns pelo seu trabalho!!!
Admirável por demais...
Lindo o seu texto, sua cozinha deve ter ficado um chame com esse pingum loco de fofo!!!
ResponderExcluirPosta uma fotinho pra gente ver como ficou!
Beijos
Eli
Lenice querida, quantas emoções a simplicidade pode aflorar, não é? Espero que esteja melhor da sua lombar, e que o tempo "afastada" seja para seu fortalecimento físico e emocional!!! Afinal, descanso também é importante!!! Saudade de você! Beijos... Cin
ResponderExcluirficou lindo, lenice! mas o que mais gostei foi das reflexões! é incrível como uma noite insone nos faz pensar na vida! talvez porque "de dia" nunca tenhamos muito tempo para pensar em nós! e no que nos cerca! força dos novos tempos corridos de sempre! ;)
ResponderExcluirbom que vc teve esse tempo pra si. no afastamento e na noite insone :)
beijos!!
Sofro do mesmo mal.Chego a travar de não conseguir andar por completo.E isso com um filho de 2 anos com gás total...kkk.Ai o bicho pega.Tem que pegar pra trocar fralda as vezes só pra dar um cheiro,para brincar e sempre tem correria ou abaixa e levanta.....e ai a coluna vai se embora.Comecei a fazer personalizados e parei logo por isso.Como dar conta do filho e de encomendas toda travada.Mas mesmo assim fico feliz sei que a coluna piorou depois de ser mãe,mas não troco isso só pela felicidade de ter meu filho.Amor sem fim. E realmente as pequenas coisas é o que faz a gente seguir enfrente.Com meu filho todo dia acontece isso e é o que faz a gente suportar as dores.
ResponderExcluir