Retalhos - parte 2

O que fazer com as sobrinhas de papel




     
Parece incrível, mas só agora consegui fazer outro post sobre reciclagem de papel. Bem, então não vamos perder tempo!!!!
Uma ideia que me agrada muito é usar
os retalhinhos de papel para fazer um
background no estilo patchwork.
Vale usar desde padrões e cores coordenadas
até  misturar tons contrastantes -
fica bem bacana. É só usar a criatividade.
Nestes dois exemplos, usei as sobras de papel do miolo e da decoração do álbum para  fazer as capas. No primeiro caso, costurei à máquina
os pedacinhos entre si e sobre um papel de fundo.
Pode-se fazer a costura também à mão ou uma falsa costura,
com canetinha colorida. No segundo, somente colei
os retalhinhos coordenados também sobre uma base contrastante,
deixando uma pequena margem entre eles.

Não é fácil?


Comentários

  1. Oi Lenice! Vc sabe que eu tb adoro reciclar retalhos, né!! Acho que a gente acumula tantos, que não vale a pena deixá-los de lado!! Lindos seus projetos com eles, esta forma de utilização é mesmo muito legal e o resultado fica lindo, nem parecem retalhos...rsrs! Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oii Le agradeço sua visita no meu Blog tbm acho que podemos trocar os botões por outras coisas mas que botão está caro pra caramba isso está né? bjsssss Ká

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O adesivo de pinguim : reflexões de ( mais) uma noite insone de inverno

Cartão fofo para o dia dos namorados

Pequenas obras de arte